Pronto Atendimento

24 horas

Centro Cirúrgico

24 horas

Plantão Pediátrico

Segunda a sexta - 19h às 22h

Diagnóstico por Imagem

7h às 18h

Núcleo Diagnóstico

Segunda a sexta - 7h às 17h30
Sábado - 7h às 11h30

Qualidade e Segurança

Acreditamos que a saúde vai além de exames e procedimentos. Na REDE CROSS Hospital Dia 4.0, oferecemos um atendimento hospitalar humanizado, com foco no bem-estar do paciente.

Para isso, contamos com uma Comissão de Qualidade e Segurança do Paciente, onde os gestores discutem melhorias necessárias para manter a excelência no atendimento e assistência à saúde, com segurança e qualidade.

Nosso trabalho está embasado em metodologias de melhoria contínua e nas 6 metas internacionais de segurança do paciente, estimulando a busca pela excelência pelas equipes.

Identificação do paciente

Identificar, com segurança, o paciente como sendo a pessoa para a qual se destina o serviço e/ou procedimento. Antes de qualquer procedimento, perguntamos o nome completo e a data de nascimento do paciente. Além disso, todos os pacientes internados usam uma pulseira com essas informações, que são verificadas regularmente. Desta forma, evitamos erros e garantimos a segurança dos nossos pacientes.

Melhorar a comunicação efetiva

A comunicação precisa ser a base de todo o cuidado que oferecemos. Desde a passagem de plantão até a divulgação dos resultados de exames críticos, cada interação entre os profissionais de saúde deve ser clara, objetiva e completa. Contamos com protocolos e ferramentas que facilitam essa comunicação, garantindo que todas as informações relevantes cheguem ao profissional certo no momento certo.

Melhorar a segurança dos medicamentos de alta vigilância

Adotamos protocolos rigorosos para o manuseio de Medicamentos de Alta Vigilância (MAVs). A fim de minimizar os riscos associados a esses fármacos, utilizamos etiquetas de identificação e um sistema de dupla checagem, envolvendo dois profissionais de saúde, durante a preparação e administração.

Garantir segurança em cirurgias e procedimentos invasivos

Para minimizar o risco de eventos adversos, adotamos o Protocolo de Cirurgia Segura do Ministério da Saúde em todos os procedimentos cirúrgicos e invasivos. Baseado em múltiplas checagens, esse protocolo garante que o procedimento correto seja realizado no paciente correto, no local correto e no momento certo, contribuindo para a segurança e a qualidade da assistência.

Reduzir o risco de infecções

A higienização das mãos, o monitoramento do uso de antibióticos, a prevenção de infecção de corrente sanguínea e o uso adequado de isolamentos são práticas essenciais para garantir a segurança de nossos pacientes durante cirurgias e procedimentos invasivos. Seguimos as recomendações da OMS e outras diretrizes internacionais para minimizar o risco de infecções hospitalares.

Reduzir o risco de lesões ao paciente, decorrentes de quedas

Realizamos uma avaliação completa para identificar os fatores que podem aumentar o risco de quedas. Com base nessa avaliação, podemos personalizar o cuidado e tomar medidas preventivas para garantir a sua segurança durante todo o período de internação ou consulta.